Desse programa posso falar com propriedade, pois durante 2 anos e meio fui educadora universitaria.
Vão até dia 11 de fevereiro as inscrições para o programa “Bolsa Universidade” da Secretaria do Estado da Educação. A iniciativa oferece 7.262 bolsas de estudo integrais para universitários de instituições particulares de ensino de todo o Estado.
Para participar do projeto os alunos devem estar dispostos a trabalhar como educadores nas escolas que fazem parte da “Escola da Família”. Antes de se candidatar, o estudante pode acessar o site do programa e consultar quais são as instituições participantes. É preciso ver ainda, na página, se o curso no qual o aluno está matriculado oferece vagas para o Bolsa Universidade.
O cadastro no programa pode ser feito pelo site ou na própria instituição onde o aluno estuda. A escolha dos alunos aprovados será feita com base nas informações prestadas na inscrição.
Mais detalhes:
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.
Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.
As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.
Para se candidatar é preciso:
- estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.
- não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos.
- ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.
Fonte: Catraca livre/Programa escola da familia
Nenhum comentário:
Postar um comentário