sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Yamandú Costa e Armandinho no Encontro com a Música 2010

A segunda edição do projeto “Encontro com a Música” reúne dois nomes da música instrumentista Yamandú Costa e Armandinho na Arena de Eventos no Parque do Ibirapuera, dia 12 de dezembro, às 18h.

Armandinho e Yamandú Costa
Yamandú Costa e Armandinho tocaram juntos pela primeira vez em 2000, quando Yamandú se mudou para o Rio de Janeiro. Em 2001, Yamandú foi o vencedor de um prêmio musical que lhe rendeu a gravação de um CD solo. Neste CD, o encontro dos músicos foi registrado na faixa “Grêmio x Bahia”, composta por Yamandú. Reunir os dois no palco vai além da aliança de dois virtuosos instrumentistas, é um encontro de raízes da música brasileira.
Yamandú Costa nasceu em Passo Fundo e começou a tocar violão aos 7 anos. O gaúcho hoje mostra profunda intimidade com o instrumento e toca de tudo um pouco: choro, bossa nova e até tangos. Violonista e compositor que mistura diversos estilos, Yamandú e seu violão de sete cordas formam uma dupla única.
Armandinho nasceu na Bahia e formou em 70 o grupo A Cor do Som, que mesclava sonoridades de rock, jazz e música brasileira. A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental e se apresentou no Festival de Jazz de Montreux, alcançando grande sucesso com canções como Beleza Pura, de Caetano Veloso.

Creditos: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário