quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cursos Extra - Faculdade Zumbi dos Palmares

Navegando encontrei esses cursos super interessantes oferecidos pela Faculdade Zumbi dos Palmares, a preços populares... confiram:

Oficina de Trançagem Nagô
OBJETIVOCapacitação de mão de obra da comunidade interna e externa da técnica milenar de trançagem de cabelos de origem da cultura africana ao estilo da tribo nagô.

CONTEÚDO DA OFICINAAprendizado de:
Dois tipos de trança nagô
Confecção de flores com o próprio cabelo utilizando linhas coloridas
Duas técnicas de dreadlocks: Lã e Torsade.

Grátis – técnica de modelagem de sobrancelhas.

OFICINEIROS
- Gilberto Aparecido Gonçalves
Iniciou na arte das tranças com sua mãe e sua tia, em casa. Profissionalmente trabalhou como ajudante de encapador de dreads de lã na galeria do rock, que é referência nacional na arte das tranças.

Fez curso de cabeleireiro em Araraquara e é sindicalizado como cabeleireiro. Cursou visagismo na Universidade Anhembi Morumbi. Modelou para a Cia das Tranças, com Cris Oliveira, com quem fez o primeiro curso de técnicas de tranças nagô.

Em seguida entrou em contato com Erivelton Tranças, da cidade de Santos, com quem aprendeu as tranças desenhadas, tais como a do cantor R. Kelly (escamas de peixe) e do grupo B2K (tranças stiles, com desenhos artísticos).

Em 2006 criou uma técnica específica que trata a trança nagô de maneira indolor, a qual revolucionou o mercado de tranças e iniciou um processo de participação em diversos eventos da cultura de trançagem, ações comunitárias e criou um evento próprio: Trança Cultura e Arte.

No ano de 2010 fez atendimento exclusivo aos jogadores do time internacional Harlem Globetrotters quando os mesmo estiveram no Brasil.

- Luciana Tereza Vicente BrásIniciou no trabalho com tranças em casa, com sua tia Cássia, uma das primeiras trançadeiras fora de galeria na cidade de São Paulo. Em seguida fez curso de tranças, extensão e cabeleireiros com o salão e escola Negritude Fashion Hair, Centro de Estudos de Excelência na Beleza Étnica, onde trabalhou durante quatro anos.

Em 2007 juntou-se a Gilberto Aparecido, abrindo seu próprio negócio e dando assessoria e consultoria de tranças em eventos, salões e para diversos profissionais. Tem atuado em ações comunitárias e eventos de grande porte como: Beauty Fair, Feira Preta, Trança Cultura e Arte, Trançando Arte, Fenafro e outros de igual relevância.

INVESTIMENTOAlunos da Faculdade Zumbi dos Palmares e os conveniados da instituição - R$20,00
Público externo - R$25,00
Formas de pagamento através da Tesouraria da Faculdade: dinheiro, cartão de crédito ou cheque.

TURMASDe 15 a 30 alunos por turma.
DATAS E HORÁRIOS DO CURSOTurma I:4 e 11 de dezembro (sábado) - 10h às 13h

Turma II:18 e 21 de janeiro - 14h às 18h
15 e 22 de janeiro - 10h às 14h



Creditos e maiores informações:  http://www2.zumbidospalmares.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário