Publicidade

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Onde comemorar o Dia da Consciência Negra ?

Ta em duvida no que fazer amanha? Que tal apreciar a rica cultura africana!
Olha algumas dicas

Show na Praça da Sé
Novembro é marcado por shows musicais, exposições, encontro de hip-hop e outras atrações, todas gratuitas. Entre os destaques, a participação de D.Ivone Lara e Toni Tornado na Praça da Sé, no dia 20 de novembro. Mais detalhes.

"O Lado de Lá - Angola, Congo, Benin"
A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição com cerca de 30 imagens em preto e branco, do fotógrafo Ricardo Teles. Elas foram tiradas entre 2005 e 2010, na África. Mais detalhes.

"Black Barbie"
No Shopping Aricanduva, a mostra comemora o mês da Consciência Negra e os 30 anos da primeira Barbie negra. As bonecas pertencem ao acervo do colecionador Carlos Keffer. Saiba mais.

"Tás a ver?"
A exposição, na Galeria Matilha Cultural, traz fotografias do continente africano que vão além dos estereótipos associados à África, revelando seu lado urbano e contemporâneo. Mais informações.
"A Negação do Brasil"
O Sesc Vila Mariana exibe o documentário sobre tabus, preconceitos e estereótipos raciais discutidos a partir das lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da telenovela. Mais detalhes.

Oficina de Dança Negra Contemporânea
O Sesc Ipiranga oferece a oficina com coordenação do Mestre Pitanga. Ela apresenta recursos práticos e teóricos. Saiba mais.

"Piano na Praça"
O "Piano na Praça" realiza edição especial com o pianista cubano Luis Lugo e, na sequência, com o multi-instrumentista norte-americano Kurt Brunus, nascido em Nova Orleans. Mais informações.

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário