sábado, 20 de novembro de 2010

LEGO Digital Designer

LEGO Digital Designer é um excelente simulador de um dos mais clássicos brinquedos do século. O programa foi feito pelo divisão digital da empresa dinamarquesa e sua instalação depende de outros aplicativos, como a última versão do Flash, mas o download vale a pena. Com o software o usuário pode criar diversos modelos virtuais a partir dos pequenos blocos e compartilhar suas construções no site do fabricante.

O programa oferece três opções básicas de criação: DesignbyMe, destinada a quem brinca esporadicamente com o brinquedo e que é um exímio construtor de casas, carros ou aviões; Mindstorms, voltada para criações tecnológicas, que abusam de engrenagens e, às vezes, de aparatos eletrônicos; e Creator, para quem é megalomaníaco e monta obras faraônicas com o Lego.

O LEGO Digital Designer oferece alguns modelos semi-prontos para facilitar sua criação, mas você pode começa-la do zero. Na sua interface há o ambiente de criação no centro da tela; a seu lado esquerdo, uma coluna contem todos os blocos necessários para cada tipo de construção; abaixo, uma pequena barra de ferramentas permite que os Action Figures (aqueles simpáticos bonequinhos) sejam posicionados de qualquer maneira.

Outra parte interessante desse aplicativo é compartilhar o que você monta. O LEGO Digital Designer permite que você faça o upload do seu projeto no site. Lá, você tem acesso a outros modelos e pode baixa-los para ver como se faz — principalmente se você tiver as peças de verdade em casa. No programa pode-se conferir mesmo o preço que se paga por sua criação, embora não estejam disponíveis os valores em reais.

Fonte: http://info.abril.com.br/downloads/lego-digital-designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário